SEGURAR R1+R2 CORRENDO NORMAL E DEPOIS 3 VEZES L1 :MEIA LUA OU CANETA
CORTA LUZ E DEPOIS PEGAR A BOLA :SEGURA R1 PARA A BOLA PASSAR E DEPOIS QUE ELA PASSAR APERTE R2
COBRANÇA DE FALTA:
COLOCADA: R2+QUADRADO
COM CURVA:ESCOLHA O LADO QUE VAI BATER QUANDO INCHER A BARRA APERTE O LADO INVERSO DO QUE VOCÊ ESCOLHEU E AÍ A BOLA IRÁ FAZER CURVA
CRUZAMENTO MEIA ALTURA:2 VEZES CIRCULO.
CHAMAR JOGADOR PARA AJUDAR A MARCA:SEGURA QUADRADO
Meia lua ou Caneta Balãozinho Pedalada Pedalada Aleatória Pedalada rápida Pedaladinha parado Mudar sentido durante pedalada Pedalada e adiantada 1 Pedalada e adiantada 2 Puxadinha Corta luz Corta luz Recuperando a bola Fingir chutar ou Cruzar Pedalada mais Elástico Drible de Velocidade Balãozinho ao Receber Drible de corpo (Apenas alguns jogadores fazem isso, não pode estar correndo com L1 ou com o pé mal do jogador Ajeitata 1-2 1-2 longo 1-2 aéreo Pular Carrinho Super cancel Dribling (tem que ter Dribling Ability ativado) Turn (apenas alguns jogadores como Henry, Giggs e C.Roanldo) Combo – Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o Turn) Chutes : Chute colocado Encobrida Chute no lado Chute de Letra (Jogadores com menos de 4 de Weak shoot Freg ex: Recoba e Denilson) Midling Shoot (jogador com Midling shoot ability ex: Adriano e Lampard) Shoot-Cancel Cobraça Forte Cobrança por cima da barreira Cobrança por cima da barreira forte (Boa para não muito longe nem perto) Cobrança por cima da barreira franca (Boa para Curta distância) Cobrança Colocada Cobrança rasteira (Curta distância) Cobrança bem forte Cobrança com curva Cobrança contrária (Boa para partida de dois jogadores) Cobrar com segundo Jogador Toque com segundo Jogador Toque longo Cruzamento de Meia Altura Cruzamento Rasteiro Virar o jogo ou Cruzar para o jogador mais a Frente Lançamento em Profundidade Lançamento Alto Movimentos com o Analógico R3: Levantadinha Toque Manual Cruzamento ou Lançamento Manual Estratégia-Manual Tornar jogador mais Ofensivo Tornar jogador mais Defensivo Chamar Segundo Jogador Tirar Goleiro Tirar Goleiro Manual Carrinho Roubo Automático Roubo Manual Jogo de corpo (Funciona na disputa com Você com a bola) Defesa em Faltas : Deixar barreira Parada Adiantar barreira Fazer barreira Pular Por: IAGO
Utilidade: Um drible desconcertante.
Como faz: Segurar R1+R2 correndo normal e apertar 3 vezes L1
O que faz: Dá um toquezinho para a caneta ou meia lua.
Utilidade: Deixa a marcação para trás.
Como faz: Parar com R2 e apertar para cima e para baixo no R3.
O que faz: Levanta a bola jogando ela por cima do jogador.
Utilidade: O adversário pode fazer falta e também não sabe se você vai passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico, etc.
Como faz: 2xL1
O que faz: Vai passando o pé sobre a bola sem tocar.
Utilidade: Bom para driblar quando estiver encurralado na lateral.
Como faz: 2xL1/R2. Bem rápido parado e depois R1 antes de ele pedalar
O que faz: Diversos tipos de pedaladas combinadas com Caneta, Meia lua, Enganadas, entre outros.
Utilidade: Protege a bola.
Como faz: 2xR2
O que faz: Dá uma pedalada rápida.
Utilidade: Chama a marcação.
Como faz: Pare e aperte 2xL1/R2
O que faz: Dá uma pedalada parado.
Utilidade: Elimina aquelas pedaladas que o jogador não para de fazer
Como faz: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador aperte R2+Lado desejado
O que faz: Muda o rumo da pedala.
Utilidade: Engana a marcação que está vindo.
Como faz: Pedale normal e aperte corrida
O que faz: Dá algumas pedaladas e adianta.
Utilidade: Engana a marcação que está vindo.
Como faz: 2 vezes R2 e aperte diagonal para frente mais corrida
O que faz: Dá uma pedalada rápida e adianta.
Utilidade: Boa para escapar de carrinhos.
Como faz: Pare R2+Para trás
O que faz: Puxa a bola para trás.
Utilidade: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.
Como faz: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola
O que faz: Deixa a bola passar entre as pernas.
Utilidade: Bom para receber certos lançamentos e passes.
Como faz: Segure R1 (botão de correr) para ele dar o corta luz e logo quando a bola passar Aperte e segure R2 para recuperar a bola.
O que faz: Dá um corta luza e recupera a bola, dependendo da posição que o passe ou lançamento for recebido fica muito massa.
Utilidade: Engana o jogador adversário e os goleiros facilmente.
Como faz: Botão de cruzar/chutar+X
O que faz: Finge um chute ou um cruzamento.
Utilidade: O adversário dificilmente não faz falta ou vai seco.
Como faz: Aperte duas vezes L1 e depois que ele der algumas pedaladas, antes de terminar aperte outra vez L1 ou R2.
O que faz: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.
Utilidade: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.
Como faz: Correndo com a bola segure R1+R2 e mova o direcinal para a diagonal.
O que faz: Adianta a bola na frente e da um pique.
Como faz: Quando receber a bola na altura do peito ou dominar ela com o peito mova o direcional para a direção contrária.
O que faz: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.
Utilidade: Difícil execução.
Como faz: Aperte rapidamente Para cima+para direita ou Para baixo+para direita
O que faz: Finge em movimento que vai para o lado.
Utilidade: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.
Como faz: Parado aperte R1+L1
O que faz: Dá um toquinho na frente.
Utilidade: Muitas utilidades como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra ataque fulminante.
Como faz: L1+X+X
O que faz: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.
Utilidade: O mesmo de cima.
Como faz: L1+X+Triângulo
O que faz: Dá um toque para um jogador e recebe adiantado.
Utilidade: O mesmo de cima.
Como faz: L1+X+O
O que faz: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.
Utilidade: Escapar de carrinhos.
Como faz: Quando o adversário der o carrinho aperte rapidamente R2
O que faz: Pula o Carrinho.
Utilidade: Interceptar toques, lançamentos, recuperar a posse de bola entre outros.
Como faz: R1+R2
O que faz: Controla o jogador sem a bola livremente.
Utilidade: Melhora o Estilo Futsal.
Como faz: Normalmente pelo direcional ou R2+De leve lado
O que faz: Andar no estilo futsal com mais controle e mais rápido.
Utilidade: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.
Como faz: R1+Direcional ao contrário ou meio diagonal da direção de onde você está indo.
O que faz: Dá um toquinho de calcanhar para trás deixando o jogador numa boa posição para passes, cruzamentos e chutes.
Utilidade: Saída marcação da frente e de trás.
Como faz: Pare e segure R2 e aperte para trás para fazer a puxadinha depois que ele fizer rapidamente aperte R1+Diagonal para trás e para baixo ao mesmo tempo.
O que faz: Dá a Puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.
Utilidade: Bom para chutes de curta distância.
Como faz: Aperte Quadrado e depois de encher a barrinha aperte e segure R2
O que faz: Chuta com o lado do pé.
Utilidade: No we9 aumentou a dificuldade mas se dominado é gol na certa.
Como faz:
- L1+Quadrado é melhor para encobrir de longe
- Quadrado+L1 é melhor para encobrir de perto
O que faz: Chuta fraco por cima do goleiro.
Utilidade: Tira os jogadores e o goleiro adversário da jogada.
Como faz: Perto do goleiro aperte Quadrado e depois aperte e segure R1
O que faz: Chuta em meia altura no lado do goleiro.
Utilidade: A bola sempre pega curva.
Como faz: Chute normal mas numa posição ruim para o jogador pegar com o seu pé bom
O que faz: O famoso chute de letra
Utilidade: chute potente de distancia.
Como faz: Quando um jogador tiver com uma pequena distância da bola aperte Quadrado até metade da barrinha
O que faz: Chute potente.
Utilidade: Chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.
Como faz: Quando a bola estiver vindo aperte R1+R2, apenas aperte os dois juntos, e depois aperte quadrado para carregar a barrinha de chute.
O que faz: O jogador pode dar voleios, bicicletas, meia-bicicletas, se apoiar num pé e chutar no outro e chutar de primeira.
Cobrança de Falta :
Utilidade: Cobranças de longe.
Como faz: Segure para frente+Quadrado
O que faz: Chute forte.
Utilidade: Cobranças de perto.
Como faz: Segure para baixo+Quadrado
O que faz: Chuta por cima da barreira.
Utilidade: O mesmo de cima mas mais difícil de o goleiro pegar.
Como faz: Segure para baixo+Quadrado e depois de encher a barrinha aperte e segure Triângulo
O que faz: Chuta forte por cima da barreira.
Utilidade: Cobranças de perto mas o goleiro pega com mais facilidade.
Como faz: Segure para baixo+Quadrado e depois de encher a Barrinha aperte e segure X
O que faz: Chuta fraco por cima da barreira.
Utilidade: Cobrança de falta ideal para cobranças de média distância.
Como faz: R2+Quadrado
O que faz: Chuta colocado.
Utilidade: Boa na chuva ou se passar por baixo da barreira
Como faz: Para baixo+O
O que faz: Chuta rasteiro.
Utilidade: Para cobranças de bastante distâcia.
Como faz: Vai apertando rapidamente Quadrado sem deixar a barrinha passar muito da metade
O que faz: Chute bem forte.
Utilidade: Muitas vezes engana o goleiro.
Como faz: Mire para Direita/Esquerda+Quadrado e depois de encher a barrinha aperte para o lado Inverso ou para o lado que você quer a curva
O que faz: Chuta com curva.
Utilidade: Só para dois jogadores que é mesmo útil.
Como faz: Mire para Esquerda/Direita+Quadrado e depois de encher a barrinha aperte L1/R1 respectivamente para cobrar a falta do lado contrário
O que faz: Chuta para o lado contrário que você mirou.
Utilidade: Engana o goleiro.
Como faz: Segure L1+Quadrado
O que faz: Chuta com o segundo jogador.
Utilidade: Dependendo de como o primeiro cobrador bate melhora a cobrança.
Como faz: Segure L1+x e depois Chute
O que faz: O segundo jogador da um toque para o primeiro chutar.
(lembrando que para colocar o segundo jogador na falta, é só apertar e deixar apertado o R2)
Cruzamentos, Toques e Lançamentos :
Utilidade: Passar para um segundo jogador não marcado.
Como faz: Segure X ao passar.
O que faz: Passa para um jogador mais distante, ao invés do mais próximo.
Utilidade: Perfeito para cruzar na linha de fundo.
Como faz: 2xO
O que faz: Cruzamento de meia altura.
Utilidade: Bom para cruzar nos contra ataques.
Como faz: 3xO
O que faz: Cruzamento rasteiro.
Utilidade: Pegar a defesa inimiga desprevenida.
Como faz: L1+O
O que faz: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado.
Utilidade: Lança em profundidade para o jogador.
Como faz: Segura Triângulo ao lançar
O que faz: Dá um lançamento mais a frente para o jogador.
Utilidade: Bom para lançar para jogadores na frente para eles ganharem vantagem.
Como faz: L1+Triângulo
O que faz: Lança a bola a frente para o jogador receber em velocidade.
Utilidade: Escapar de carrinhos e ajeitar a bola para si ou companheiro.
Como faz: Em movimento Para cima e Para baixo no Analógico
O que faz: Dá uma levantadinha na Bola
Utilidade: Contole manual dos passes o que permite errar menos passes e dar passes com perfeição.
Como faz: Apertar analógico apontado para a posição do passe
O que faz: Um toque controlado.
Utilidade: Permite Cruzar ou Lançar com perfeição.
Como faz: L1+Apertar analógico apontado para direção desejada.
O que faz: Cruzamento ou Lançamento Manual.
Utilidade: Quatro estratégias pré-definidas para diferentes situações.
Como faz: Segura L2 e aperta Quadrado, X, O e Triângulo
O que faz: Tem diferentes efeitos dependendo da estratégia acionada.
Utilidade: Bom para ir controlando a ofensividade dos jogadores aos poucos.
Como faz: Aperte rapidamente L2+R1
O que faz: Torna o jogador mais ofensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
Utilidade: Bom para ir controlando a defensividade dos jogadores aos poucos.
Como faz: Aperte rapidamente L2+L1
O que faz: Torna o jogador mais Defensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
Movimentos de defesa ( em a Bola) :
Utilidade: Marcação em pressão.
Como faz: Segura Quadrado
O que faz: Chama segundo jogador para marcação.
Utilidade: Impedir que o atacante de um chute.
Como faz: Segura Triângulo
O que faz: Tira o goleiro.
Utilidade: O goleiro fica sob o seu controle para você ir na bola
Como faz: Triângulo + L1
O que faz: Tira o goleiro e deixa ele sobre seu comando
Utilidade: Roubar bola, impedir chutes e cruzamentos e impedir que a bola sai, mas causa muitas faltas.
Como faz: O
O que faz: Dá um carrinho.
Utilidade: Roubar a bola, pode causar faltas.
Como faz: Segurar X, com R1 ele vai correndo.
O que faz: O jogador vai automaticamente roubar a bola.
Utilidade: Rouba a bola sob controle, causa menos faltas.
Como faz: Apenas se movimente sem apertar X, utilizando R1 ele vai correndo
O que faz: Você controla o jogador para ele roubar a bola.
Utilidade: Tira o jogador adversário da disputa de bola.
Como faz: R1+R2
O que faz: O jogador usa o Corpo para roubar a bola ou continuara coma bola.
Utilidade: Deixa a barreira parada para cobranças rasteiras.
Como faz: Segura X
O que faz: A barreira fica parada.
Utilidade: Impedir cobranças de Perto.
Como faz: Segura O
O que faz: Alguns jogadores da Barreira se adiantam.
Utilidade: Impede que a bola passe por cima da barreira.
Como faz: Segura Quadrado
O que faz: A barreira Pula.Se você gostou destaS DICAS DEIXE SEU COMENTÁRIO
EM BREVE TEM MAIS GALERA (Ñ FUNCIONA EM TODOS JOGOS DE FUTEBOL)